6 vantagens do software de gestão de projetos

A organização e a automatização dos processos estão entre as vantagens mais conhecidas de sistemas de gestão de projetos. Mas elas estão longe de ser as únicas. Na sequência do texto abaixo, nós listamos e descrevemos as 6 principais vantagens do software de gestão de projetos.Assim, você poderá ver que, independente do segmento da sua empresa, contar com esse tipo de sistema pode ser algo extremamente benéfico para sua atuação. Continue a leitura e confira!

Conheça as 6 vantagens do software de gestão de projetos

1. Agilidade

A primeira das vantagens do software de gestão de projetos é a agilidade. Isso ocorre pois ele permite a comunicação rápida e integrada entre gestores e efetivo em campo, com foco em produtividade e qualidade.Ele também possibilita a organização da documentação, assim como geração de relatórios em segundos e compartilhamento dos dados mais atuais do projeto com a equipe. Isso, por sua vez, combate o retrabalho e leva agilidade e eficiência na resolução de problemas de procedimentos em campo.

2. Organização

Um dos pontos que citamos na introdução como um dos benefícios deste tipo de sistema é a organização. Softwares de gestão melhoram a comunicação interna, permitindo a tomada de decisão assertiva e pontual.A organização também é beneficiada pelas rotinas operacionais em campo mais fluidas e eficientes, com melhor utilização dos espaços e recursos e maior conforto e autonomia aos colaboradores. Por fim, eles ainda centralizam processos de vistoria, unificando a comunicação do efetivo em campo e alinhando a informação em tempo real junto aos gestores. Todos esses fatores aumentam a organização da empresa consideravelmente.

3. Transparência

Mais um dos fatores proporcionados que podem ser vistos como vantagens do software de gestão de projetos é a transparência. Com ele, é possível ter um melhor armazenamento da documentação e acesso aos projetos com poucos cliques, mantendo as equipes integradas. No final das contas, isso contribui para que haja uma maior prevenção de fraudes, multas e crises operacionais.

4. Automatização e segurança

O outro ponto muito lembrado pelas pessoas e que nós também citamos na introdução é a automatização, que, por sua vez, traz segurança. O armazenamento das informações descritivas e fotografias georreferenciadas em nuvem garante a segurança e o acesso à informação de forma ágil e inteligente.Além disso, o acesso aos dados em tempo real e integração das equipes gerenciais e de campo por meio de dispositivos mobile também é uma realidade com esse tipo de sistema.

5. Fiscalização

Por facilitar a visualização dos processos, outra das vantagens do software de gestão de projetos é a possibilidade de realizar levantamento e verificação de conformidades e não conformidades na gestão de processos em campo. Com isso, é possível elaborar planos de ação para recuperação das não conformidades.Ele também proporciona o controle das operações com objetividade, ajudando a monitorar a produtividade para garantir a realização e qualidade dos serviços. Por fim, o software ainda prepara a empresa para auditorias internas e externas e promove valorização dos sistemas de qualidade da empresa.

6. Versatilidade

A última das vantagens do software de gestão de projetos é a versatilidade. A ferramenta pode ser adaptada às necessidades da empresa, e é perfeita para equipes de manutenção, fiscalização, auditoria, vistorias e diversos procedimentos em campo.Ainda que os sistemas de gestão costumem ser mais usados pelo setor da construção civil, empresas de qualquer segmento que atuem com projetos podem utilizar o software para ter uma gestão mais organizada e eficiente.E cada uma dessas vantagens do software de gestão de projetos que nós citamos faz parte do Qualyvist, o nosso sistema de gestão. Se você sente que a sua empresa também ficaria mais produtiva com a adoção de processos automatizados de gerenciamento, fale conosco hoje mesmo e veja o que podemos fazer por você!Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo conteúdo, não deixe de seguir o Qualyvist no Facebook!

Confira outros
conteúdos

Receba nossas novidades
em seu e-mail

    Qualyvist © 2024 - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por WEBi