Conheça as vantagens de um relatório fotográfico

Um relatório fotográfico, assim como os diversos tipos de relatórios existentes, tem sua importância dentro da empresa onde é utilizado. Em uma empresa onde qualquer tipo de serviço é prestado, os relatórios são cruciais para manter a organização e controle do trabalho realizado.

Os relatórios fotográficos podem ser considerados como um relatório avançado, mais detalhado e tem a mesma função que os outros tipos de relatórios. Confira no texto o que é um relatório fotográfico e as vantagens que ele traz.

Boa leitura!

O que é um relatório fotográfico?

O relatório fotográfico, assim como os outros tipos, é um documento que serve para o acompanhamento dos serviços prestados por uma empresa, seja qual for ele. A grande diferença deste tipo, é que ele é gerado a partir de registros fotográficos.

Bastante utilizado em vistorias, manutenções e instalações, o relatório fotográfico é feito de forma automatizada. Um exemplo de como esse documento torna-se bastante útil, é na possibilidade de fotografar o antes e depois de equipamentos.

Vantagens de um relatório fotográfico

1. Auxilia no processo de documentação

Com os relatórios fotográficos, o processo de documentação da empresa é facilitado. Podendo ser arquivado no histórico do cliente no qual a empresa oferece algum serviço, e, dessa forma, pode ser consultado no caso de qualquer necessidade.

Além disso, pode ser arquivado juntamente com outros tipos de relatórios, como uma forma de melhorar ainda mais os resultados.

2. Otimização do tempo

Uma grande vantagem dos relatórios fotográficos é a otimização do tempo, que, pela rapidez em que é gerado, economiza o tempo, que em relatórios manuais costuma ser maior. 

Além de ser gerado rapidamente, com as informações levantadas por eles, o relatório, em geral, se torna mais preciso. Ao utilizar ferramentas digitais para seus relatórios, é possível preencher os dados automaticamente. 

Com diversas etapas tendo o seu tempo diminuído, se for o caso, o relatório será entregue ao cliente mais rápido. 

3. Melhoria na comparação

Como dito anteriormente, esse tipo de documento é mais utilizado em vistorias e manutenções. No caso de vistorias de obras, por exemplo, a comparação pode ser feita entre meses ou até anos.

Dessa forma, é possível apontar erros e certificá-los que não serão repetidos, melhorando o serviço que sua empresa presta. 

4. Maior credibilidade para sua empresa

Podemos destacar essa como a principal vantagem para sua empresa. Ao implantar este tipo de relatório o aumento da credibilidade da sua empresa é notório. Podendo ser usado como um histórico dos serviços prestados pela sua empresa, ele serve como uma evidência da qualidade do mesmo. 

Além de apontar melhor os erros cometidos e, consequentemente, melhorar os resultados e a qualidade dos serviços. 

Como fazer um relatório fotográfico?

Utilizar recursos tecnológicos para as tarefas diárias da sua empresa é por si só uma grande vantagem. Com um software que permite o armazenamento de fotografias georreferenciadas e que possibilita a descrição delas, suas vistorias serão muito mais produtivas.

O software de gestão Qualyvist além de gerar relatórios, cria checklist, tarefas e calendários, facilitando em diversos aspectos a gestão da sua empresa. Confira em nosso site mais sobre essa e outras vantagens do software. 

Confira outros
conteúdos

Receba nossas novidades
em seu e-mail

    Qualyvist © 2024 - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por WEBi