Por que é importante ter um software personalizado que se adapte às necessidades da empresa?

Qualquer empresa que se considera séria precisa contar com métodos de gestão eficientes. Somente assim é possível manter o controle de todas as operações e não deixar que nada passe batido. E, quando o assunto é gestão empresarial, não há nada que substitua um software personalizado. 

Os softwares de gestão são, naturalmente, a melhor solução para centralizar informações e permitir que a equipe administrativa esteja a par de tudo que acontece e dos resultados que cada ação proporciona. Um software personalizado, por sua vez, é ainda mais eficaz, visto que ele pode se adaptar às necessidades da empresa que está utilizando.

Mas o que, exatamente, é um software personalizado? E quais são as reais vantagens que ele oferece para empresas que optam por utilizá-lo? Na sequência deste texto, nós te mostramos tudo isso e ainda apresentamos o Qualyvist — nosso software que se adapta a diferentes realidades.

Continue a leitura e confira!

 

O que é um software personalizado?

Como o próprio nome já sugere e o título deste texto ainda evidencia, um software personalizado é um sistema de gestão que se adapta às necessidades da empresa. Isso significa que os módulos e as funcionalidades do software são adicionados de acordo com o que a empresa contratante precisa.

Caso ela necessite de uma função específica, ela é adicionada ao sistema. Caso o sistema normalmente conte com uma funcionalidade que não faz sentido para a empresa, ela pode ser removida. Tudo é feito de modo que a experiência da organização seja a melhor possível. Assim, a gestão fica mais sucinta e, consequentemente, ágil e fácil.

Na maioria dos casos, incluindo o do Qualyvist, o sistema vem com um padrão, isto é, com funções pré-estabelecidas. Depois que a empresa começa a conhecer melhor tudo que está presente no sistema e identificar as funcionalidades que ela precisa para fazer com que seu gerenciamento melhore, o software pode ser personalizado.

 

Vantagens de contar com um software que se adapte às necessidades da empresa

Para que empresas optem por softwares personalizados, eles devem apresentar uma extensa lista de vantagens, certo? E eles realmente apresentam. A primeira delas é a maior assertividade que se obtém nas atividades. 

Todos os processos da empresa podem ser monitorados; caso observe-se que algum não está dando resultados (visto que o software mostra isso de uma forma bem visual com gráficos e outros tipos de dados), basta mudá-lo e começar o monitoramento novamente, até que os resultados satisfatórios comecem a aparecer.

Além disso, um software personalizado ainda dispensa a necessidade de usar centenas de planilhas. Ainda que elas sejam eficientes em reunir informações, o excesso de documentos desse tipo pode confundir os processos — além de as informações não estarem tão seguras quanto estariam em um sistema.

Por fim, não podemos deixar de citar o retrabalho. Atualmente, ele é um dos principais inimigos de empresas de todos os segmentos e tamanhos. Estima-se que metade do tempo gasto em projetos, hoje, é em função de retrabalho. Com o monitoramento que um software personalizado oferece, as chances de erros diminuem drasticamente, assim como o consequente retrabalho.

 

Conheça nosso software personalizado: o Qualyvist!

Como citamos, o Qualyvist é um exemplo de software que pode ser adaptado à realidade da sua empresa. Algumas das vantagens que nosso sistema oferece incluem agilidade, organização, transparência, automatização, segurança, fiscalização e, é claro, versatilidade.

Se você está precisando de um software assim, entre em contato conosco hoje mesmo! Nós podemos ajudar a melhorar os processos da sua empresa e deixar toda a sua equipe mais produtiva.

Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, siga-nos no Facebook e no Instagram!

Confira outros
conteúdos

Receba nossas novidades
em seu e-mail

    Qualyvist © 2024 - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por WEBi