Software de gestão de procedimentos: saiba se sua empresa precisa de um!

Um software de gestão de procedimentos tem diversas vantagens, muitas delas desconhecidas pelas empresas. Para uma gestão eficiente, é preciso recorrer a certas ferramentas, e um software pode ser o que a sua empresa precisa.

A gestão de procedimentos é um conjunto de práticas que tem como principal objetivo a melhoria dos procedimentos contínuos dentro de uma empresa. Uma boa gestão tem diversos benefícios que impactam diretamente no bom funcionamento geral da empresa.

No texto a seguir você vai saber se a sua empresa está realizando uma boa gestão, e se ela precisa de um software de gestão de procedimentos. Confira!

Sinais de que a sua empresa precisa de um software de gestão de procedimentos

1. Registro manual de dados

O registro manual de dados, seja qual sistema for utilizado, já é considerado uma forma ultrapassada dessa atividade. Não somente pelo fato da tecnologia está avançando, tornando o registro mais simplificado, mas também pelo tempo gasto. 

Com esse tipo de registro a organização é mais difícil de ser controlada, aumentando o risco de erros.

2. Pouca visibilidade dos procedimentos

Não conseguir visualizar os procedimentos em andamento causa uma tomada de decisão pouco assertiva. Com isso, o retrabalho se torna comum justamente por o gestor não ter o conhecimento total do andamento.

3. Difícil acesso às informações

Um sinal comum às empresas que precisam de um software de gestão de procedimentos é a dificuldade no acesso às informações. A descentralização dos dados é constante quando se usa o registro manual, por exemplo.

Isso pode impactar na tomada de decisões e na produtividade da equipe, que por esse problema, tem que estar constantemente revisando os dados.

4. Problemas com a equipe 

Uma gestão de procedimentos ruim resulta na piora do desempenho da equipe. A união dos diversos problemas causados pela má gestão tem impactos negativos na equipe, principalmente a falta produtividade.

Utilizar um software de gestão de procedimentos externos para solucionar problemas pode trazer de volta a motivação dos colaboradores, valorizá-los e assim, aumentar produtividade.

5. Reclamações dos clientes

Se ao ouvir feedbacks dos seus clientes é relatado problemas com prazo, por exemplo, considerar um software de gestão torna-se necessário. A satisfação dos clientes deve ser sempre considerada, pois é a partir do retorno que é possível realizar mudanças.

6. Descontrole dos custos

Se constantemente a contabilidade da sua empresa está com problemas, este pode ser outro sinal da necessidade de um software de gestão de procedimentos. Um dos problemas é o atraso no fechamento da contabilidade, que pode ter como principal causa a falta de informações.

Além disso, os erros no fluxo de caixa podem ser comuns visto que pela falta de um planejamento eficiente, as informações podem se perder. Ou seja, com uma gestão e planejamento certeiros, a avaliação dos custos é melhor e assim o investimento em cada procedimento é bem definido.

Software de gestão de procedimentos: conheça o Qualyvist

Se ao ler esse texto você reconheceu os sinais dentro da sua empresa, está na hora de investir em um software! Por isso, te convidamos a conhecer o Qualyvist, um sistema que oferece as melhores ferramentas para uma gestão eficiente de procedimentos externos. Para conhecer todas as vantagens do Qualyvist, é só clicar aqui!

Confira outros
conteúdos

Receba nossas novidades
em seu e-mail

    Qualyvist © 2024 - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por WEBi